sábado, 31 de março de 2012

Simplicidade

Passamos a vida toda procurando um “por quê”, um motivo, um objetivo pra viver. Nos dedicamos ao trabalho, ao estudo, aos vícios criados durante a vida, e nos esquecemos que o maior objetivo está nas coisas mais simples. Está na família, está no amor, está nos amigos. Quantas vezes você se esquece de dar bom dia pro seus pais? De dizer uma palavra amorosa à quem te deu a vida? Quantas vezes vocês, pais, esquecem de agradecer aos filhos pelo esforço, pelo estudo, pela obediência?

Eu sei que muitas pessoas que estão lendo podem não ter alguém em casa ou, se têm, esses não dão valor também. Mas, por mais difícil que possa parecer acreditar no que digo, essas coisas fazem diferença na vida das pessoas. Ou você acha que alguém que estuda 24 hs pra ser o orgulho da casa e não consegue um parabéns não se frustra? Ou você acha que alguém que trabalha 24 hs pra por comida na mesa e não tem o amor da família não se frustra? Depois nos perguntamos por que as pessoas são tão deprimidas...

Por isso que digo: sua família, seus amigos, seu amor, é isso que mais importa na sua vida, ou que deveria importar. Não adianta quantos milhões de números existem na sua conta bancária, se não for compatível com o número de abraços que você dá em quem mais te ama, não valerá de nada. Afinal de contas, amar quem te ama é amar a si mesmo. E você tem que ter amor próprio. É extremamente horrível não ser amado por quem você mais ama, e ver a pessoa que você mais ama, amando aqueles que não estão nem aí pra ela. No final, a vida encarrega aos que desprezam a solidão, e aos desprezados a consciência limpa.

Frase #6

Seus lábios são lindos, mas são mais lindos colados nos meus.

Todo meu amor

Quer ouvir algo bonito?
Então digo seu nome.
Quer ver algo bonito?
Olhe-se no espelho.
Quer ouvir a mais bela melodia?
Escute sua voz.
Quer luz?
Veja seu sorriso.
Mas se quer sinceridade,
Leia minhas palavras.
E se quiser amor,
Fique comigo.

Então é amor

Sonhei contigo a noite inteira. De manhã, ao abrir os olhos, a primeira coisa que vem a minha cabeça... Você. A primeira palavra do dia: teu nome. Você não sai da minha cabeça. Eu te quero o tempo todo. Isso não é normal. Eu sinto meu estômago pegando fogo, minhas mãos suam, minhas pernas tremem, o que estou sentindo? Alguns dizem que é loucura, outros, que é amor. Mas me diga: qual é a diferença dessas duas palavras? Se pra amar é necessário ser louco, e pra ser louco é necessário ter amor. Por que sim, eu sou completamente louca por você, e essa frase pode ser entendida como um “eu te amo”. Minhas palavras não fazem mais sentido quando se trata de você, eu não consigo seguir uma linha de pensamento. O que fez comigo? És o culpado. És minha droga. E eu sou completamente viciada em você. Palavras tão clichês, mas não existem outras. Não vou dizer que não existo sem você, porque você é muito mais encorpado pra que eu te chame de ar. Mas posso dizer que não vivo sem você, porque vida sem você é só uma rotina sem graça. Mas, com você, eu vivo a vida. E é redundante mesmo porque você me transborda. Enfim, é tudo isso que quero dizer quando te digo um “eu te amo”. Então não pense que são só três simples palavras, porque só reproduzo o que o meu coração fala, o que o meu sangue grita, o que os meus pulmões suspiram, e o que a minha vida precisa.

Querido Tempo


Querido Tempo,

(...) Seja meu amigo, fique ao meu lado, faça com que ele seja meu logo. Porque querer e não poder ter o que mais se deseja é uma das maiores angústias da vida.  Eu sei que durante todo esse período você esteve ao meu favor, me fazendo tentar e lutar, não deixando que eu desistisse. E você trouxe respostas... Obrigada por curar as dores passadas. Então, senhor Tempo, peço que não me abandone. Continue o aproximando de mim, faça com que a cada dia ele me queira mais e que assim essa maldita espera acabe. Que essa dor não se estenda mais e que em breve eu possa gritar para todo mundo que ele é meu assim como sou dele. Eu sei que a recompensa vem para aqueles que esperam, que são pacientes e compreensivos. Como sua fiel amiga, seja meu amigo, fique ao meu lado, faça com que ele seja meu logo...

Saudade

Eu sei que a gente sempre xinga a saudade, a gente sempre a culpa por estar nos lembrando o que queríamos esquecer. Mas, se você lembra é porque foi realmente bom. Por que esquecer os melhores momento da vida? A saudade, coitada, só está ai pra te fazer lembrar que o teu passado valeu a pena. Pra você não se perder de si mesmo, pra não esquecer sua identidade e seus valores. Você não gosta da saudade porque ela te lembra que alguém não está aqui… Mas, ela te faz lembrar de alguém, e é isso que importa. O importante não é a pessoa que você ama estar longe, o importante é que ela existe pra que você sinta falta dela. Pra que você lembre, pra que você a sinta… Por isso que eu amo a saudade, tanto o meu amor como a minha saudade por aqueles que não estão mais perto de mim são grandes. E quando digo perto nem digo fisicamente, porque tantos moram ao nosso lado, mas estão longe dos nossos corações. Já outros, estão a 3.500 km de distância e mesmo assim estão mais presentes que os que moram ao lado, são mais sentidos do que esses. Porque estar é relativo… E o mais importante é estar no coração.

Frase #5

O problema é que eu era uma das opções e não a escolha.

Delírios da adolescência #8

Todos perguntam como estou, mas eu sei que muitos não ligam. Só que ainda há aqueles por quem vale a pena viver. Aqueles anjos bons que estão aqui, aqueles que sem não estaria bem. São poucos, mas são sinceros.

Esse tal de amor

Como o amor é mau educado… Chega sem avisar, entra sem bater na porta, bagunça meu coração todo e ainda fica morando lá sem minha autorização. Esquece de outras pessoas e só me faz lembrar de uma em especial. Só sei que meu cérebro e ele estão brigando, a quem devo escutar? Só sei que o coração é muito inocente, algo diz que ele deveria ouvir minha mente, mas… Como é teimoso!

Felicidade

O que é felicidade? O que é ser feliz? Eu sei que minha vida mal começou, que ainda tenho muito pela frente, mas, do pouco que já vivi, tenho minhas teorias sobre felicidade. Felicidade é quando eu acordo de manhã e estou viva. Felicidade é ver os meus pais de manhã e poder dar bom dia pra eles. Felicidade é puxar a orelha da caçula e seguir os conselhos da mais velha. É também ir pra escola e poder abraçar os meus amigos, ver o sorriso deles e fazer sorrir os que ainda não estão. A felicidade é um abraço. É um aperto no peito que não dói, que dá paz. É chegar em casa e ter comida na mesa. É ter o conforto do lar. É deitar e ser sufocada pela lembranças que dizem que o meu passado valeu a pena e que instigam um futuro promissor. Mas, acima de tudo, felicidade é algo simples, é algo comum, é algo verdadeiro, algo que vale a pena sentir e que quero sempre sentir. Que os anos passem, mas que eu nunca perca esse gosto pela felicidade e esse olhar sincero e tão singelo. Você pode se perguntar: é só isso? Sim, é tudo isso. A vida é simples, nós que complicamos. O segredo não é sorrir a todo momento ou comprar coisas a todo momento. É sentir o momento, é ter o momento, e, principalmente, dividir o momento. Por que sim, você depende de alguém pra ser feliz e esse alguém é você. Mas a felicidade não é algo que deve ser guardado. A felicidade só vale a pena quando compartilhada com as pessoas que amamos e que nos amam. Por isso, pare de se trancar, viva, sinta, seja verdadeiramente feliz, sem medo, sem receio, apenas com a certeza de que as coisas darão certo e que o futuro será melhor.

Querida Solidão

Eu sei que as vezes reclamo muito de você e até mesmo do tédio que você traz. Quão ingrata sou, não é verdade? Por tantas vezes você foi minha companhia, a única coisa a preencher esse vazio aqui dentro. E eu tento me desfazer de você a todo custo, vivo tentando e pedindo que você vá embora. Mas se você for, quem vai ficar aqui comigo? Você se importa tanto comigo, insiste tanto em ficar… Desculpe-me, no fundo só queria que ele se importasse tanto como você se importa comigo. Só queria que ele fosse como você: insistente, persistente, corajosa e sempre presente. Obrigada, querida.

Frase #4

O amor é a cura da alma, por isso que minha alma está tão ferida.

Delírios da adolescência #7

Eu já não tenho mais  palavras, já não tenho o que escrever sobre essa dor. Agora, só sei sentir. E isso já é tudo. Isso já basta. Melhor seria se eu continuasse a escrever, mas quanto mais escrevo, mais lembro. E fica essa dúvida, essa confusão. Escrever para desabafar ou me calar e acabar me sufocando. Claro que das duas, a menos pior com certeza é continuar a escrever. Mas eu prefiro que doa tudo o que tem que doer de uma vez por todas, e que assim passe. Porque ficar remoendo passado, ficar remoendo amor, ficar remoendo erros, é uma das maiores burrices que podemos cometer. Por isso esqueça e siga em frente.

Frase #3

(…) E antes, o meu único desejo era nós dois, que um dia desse certo. Hoje, meu maior pedido é que eu te esqueça e que deixe de te amar. É só o que eu peço.

Frase #2

Das duas, uma: ou eu te tenho ou eu deixo de te amar. O problema é que as duas parecem ser impossíveis.

Coragem

Infelizes são aqueles que deixam o medo ganhar. Tenha coragem de fazer o que quer, tenha a audácia de ser feliz. Mas, pelo menos, tente. Corre atrás do seu sonho. Lute. Não fique esperando de mãos cruzadas enquanto você perde o melhor da vida. Ainda existem coisas pelas quais vale a pena viver. Não diga não a vida. E se um dia disserem não à você, viva apenas por você. Busque a felicidade interior, faça a si mesmo feliz. E sua consciência estará tão leve que essa será a sua maior vitória.

Delírios da adolescência #6

Ah, meu amor… Por que te amo tanto assim? Por que te quero tanto assim? Isso não é normal. Chega até ser doentio. Porque quando acordo penso que vou te ver, te encontrar. Quanto te vejo, meu coração acelera, meu abraço te espera, meus ouvidos querem tua voz e minha boca está pronta para as melhores risadas, que são as que dou com você. Depois de te ver, o resto do dia passa e eu espero a noite, onde sei que vou te reencontrar. Porque, ao fechar os olhos, você vai estar lá. E eu sinto, eu sonho, eu suspiro, eu mentalizo…E é tão automático que nem é preciso dormir. Eu nunca posso ficar desocupada porque se já tão atarefada consigo pensar em você, imagina parada, sem fazer nada?! Na verdade, desde que comecei a te amar, eu nunca faço nada, porque sempre estou pensando em você. É como se a minha mente tivesse tirado várias fotos suas. Do seu sorriso, do eu olhar, do seu cabelo… E ficasse projetando essas imagens nos meus olhos. É surreal! Tão bonitas as minhas palavras, mas tão grande a dor desse meu coração. Porque eu já não sei o dizer para esse meu pobre coração que insiste em te amar, em te querer e, consequentemente, em sofrer. Pelo jeito ele gosta mesmo de sofrer e quem sou eu para contrariá-lo? Eu sou a dona dele, eu sou dona no meu coração… Engano. Errados são os que pensam assim, porque esse órgão, diferente da mente, não pode ser controlado. É ele quem manda. E eu sou sua pobre refém. Meu coração manda e eu vou obedecer. Por mais que me machuque, eu vou segui-lo. Porque só se vive uma vez e eu não quero me arrepender de coisas que não fiz. Mas, já pode cortar da minha listinha o item “amei”, porque esse eu faço todos os dias por você.

Delírios da adolescência #5

Diz que não me ama, diz que me odeia. Eu prefiro. Prefiro um “não” do que esse seu “talvez”, que me mata. Fala de uma vez que não quer nada comigo, mas não fica provocando, subestimando, instigando, porque eu vou acreditando, vou me iludindo, me enganando e minha mente viaja fazendo planos. Criando expectativas. O meu lado racional diz: “vai menina, esquece, tá te fazendo mal”. Mas, e o coração? A emoção? É sempre ela que ganha, sempre. Poderia ser diferente pelo menos uma vez.

Delírios da adolescência #4

Vai passar. Melhor… Já está passando. Eu sinto que está acabando, de pouco em pouco, pode ser demorado, mas vai passar. Não há dor que dure pra sempre. Te esquecer é difícil, mas não impossível. E não me subestime ao dizer que não vou conseguir. Pelo contrário, ouvir isso de você só me faz ter mais vontade de dizer “eu te amei, não amo mais”. Porque, sim, eu espero ansiosamente pelo dia em que eu vou ouvir sua voz e não sentir mais nada por você, em que vou ver o seu sorriso e vai ser apenas mais um sorriso. O que me conforta é que isso já está acontecendo, de pouco em pouco, pode ser demorado, mas vai passar (…)

Delírios da adolescência #3

Tá decidido: acabou. Chega de sofrimento, chega de tristeza, chega de se importar com os pequenos detalhes e se machucar por tão pouco. Daqui pra frente eu quero felicidade. Não importa se o meu amor não me ama, se os meus amigos querem me deixar, se a vida está um tédio ou sufocante. O que importa é que eu vou ser feliz com o pouco que tenho. Eu vou ser o meu amor, eu vou ser minha melhor amiga, eu vou ser a minha diversão e a minha companhia. Eu preciso de mim, eu preciso dos meus próprios conselhos, da minha amizade. Egoísmo? Não mesmo. O nome disso é amor próprio.

Frase #1

Eu só preciso ouvir um ‘eu não gosto de você’, porque um ‘eu te amo’ sem atitude, não significa nada.

Delírios da adolescência #2

Posso ser como quiser ser, mas nem todos pensam assim. Eu não me importo. Eles não têm nada a ver com isso. E também não precisam saber como estou. Não precisam saber como me sinto. Porque o mundo não é mundo por causa de todos. Ele está assim por causa de todos que não são alguns. Porque o mundo ainda é mundo por causa deles. Alguns. Alguns que te fazem perceber sua ignorância e mesmice. Que te tiram da alienação. Te protegem e zelam por você. Mesmo você sendo como todos. Você só passa a ser como alguns quando se esquece de si. Quando deixa seu ‘eu’ de lado e começa a proteger e zelar a todos. Porque todos não fazem por alguns, aquilo que alguns fazem por todos.

Delírios da adolescência #1

Na minha vida toda eu sempre prezei pelas pessoas que amo, sempre as ajudei, sempre as obedeci… Para quê? No final eu sempre sou esquecida, elas sempre vão embora ou não me correspondem, não me respeitam e não me amam. Cansei. De tudo e de todos. De desconfiarem de mim, de ter que provar tudo a todo estante. Eu só quero pessoas que me aceitem do jeito que eu sou e que me amem. Que não tentem me mudar, mas que me façam melhor e que, sobretudo, sejam amigos de verdade, amores de verdade e família de verdade. Não quero sentir esse vazio, essa vontade de carinho, essa vontade de atenção, essa tristeza toda. Preciso ir embora, conhecer novos lugares e novas pessoas, não para essas me machucarem mais, mas só para deixar que as outras corram atrás de mim, para deixar de ser besta. Porque parece que quanto mais você ama, mais você se lasca.

Ando

O tempo vai passando,
Você não vai notando,
Meu sentimento vai esfriando
E daqui a pouco não vou estar mais te amando.