sábado, 31 de março de 2012

Simplicidade

Passamos a vida toda procurando um “por quê”, um motivo, um objetivo pra viver. Nos dedicamos ao trabalho, ao estudo, aos vícios criados durante a vida, e nos esquecemos que o maior objetivo está nas coisas mais simples. Está na família, está no amor, está nos amigos. Quantas vezes você se esquece de dar bom dia pro seus pais? De dizer uma palavra amorosa à quem te deu a vida? Quantas vezes vocês, pais, esquecem de agradecer aos filhos pelo esforço, pelo estudo, pela obediência?

Eu sei que muitas pessoas que estão lendo podem não ter alguém em casa ou, se têm, esses não dão valor também. Mas, por mais difícil que possa parecer acreditar no que digo, essas coisas fazem diferença na vida das pessoas. Ou você acha que alguém que estuda 24 hs pra ser o orgulho da casa e não consegue um parabéns não se frustra? Ou você acha que alguém que trabalha 24 hs pra por comida na mesa e não tem o amor da família não se frustra? Depois nos perguntamos por que as pessoas são tão deprimidas...

Por isso que digo: sua família, seus amigos, seu amor, é isso que mais importa na sua vida, ou que deveria importar. Não adianta quantos milhões de números existem na sua conta bancária, se não for compatível com o número de abraços que você dá em quem mais te ama, não valerá de nada. Afinal de contas, amar quem te ama é amar a si mesmo. E você tem que ter amor próprio. É extremamente horrível não ser amado por quem você mais ama, e ver a pessoa que você mais ama, amando aqueles que não estão nem aí pra ela. No final, a vida encarrega aos que desprezam a solidão, e aos desprezados a consciência limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário