sábado, 31 de março de 2012

Felicidade

O que é felicidade? O que é ser feliz? Eu sei que minha vida mal começou, que ainda tenho muito pela frente, mas, do pouco que já vivi, tenho minhas teorias sobre felicidade. Felicidade é quando eu acordo de manhã e estou viva. Felicidade é ver os meus pais de manhã e poder dar bom dia pra eles. Felicidade é puxar a orelha da caçula e seguir os conselhos da mais velha. É também ir pra escola e poder abraçar os meus amigos, ver o sorriso deles e fazer sorrir os que ainda não estão. A felicidade é um abraço. É um aperto no peito que não dói, que dá paz. É chegar em casa e ter comida na mesa. É ter o conforto do lar. É deitar e ser sufocada pela lembranças que dizem que o meu passado valeu a pena e que instigam um futuro promissor. Mas, acima de tudo, felicidade é algo simples, é algo comum, é algo verdadeiro, algo que vale a pena sentir e que quero sempre sentir. Que os anos passem, mas que eu nunca perca esse gosto pela felicidade e esse olhar sincero e tão singelo. Você pode se perguntar: é só isso? Sim, é tudo isso. A vida é simples, nós que complicamos. O segredo não é sorrir a todo momento ou comprar coisas a todo momento. É sentir o momento, é ter o momento, e, principalmente, dividir o momento. Por que sim, você depende de alguém pra ser feliz e esse alguém é você. Mas a felicidade não é algo que deve ser guardado. A felicidade só vale a pena quando compartilhada com as pessoas que amamos e que nos amam. Por isso, pare de se trancar, viva, sinta, seja verdadeiramente feliz, sem medo, sem receio, apenas com a certeza de que as coisas darão certo e que o futuro será melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário